Myspace

segunda-feira, 30 de abril de 2007

THE FAMOUS FIVE

Hoje passei o dia a lembrar-me de 4 raparigas que de vez em quando se juntam a mim, ou eu a elas (whatever) para fazer uma mini-farra cheia de coscuvelhice e corte e costura, mas saudável!!!

E por sermos 5 criámos um blog bem a propósito chamado de the-crazy-five.blogspot.com/

Nele continuamos a carpir as nossas mágoas e a partilhar os nosso triunfos pessoais como extensão das jantaradas.

E sempre associado às recordações deste grupo aparece-me uma música que de certeza toda agente com mais de 25 ou 30 anos conhece!!!

The Famous five - Widows

Wherever there's adventure to be found
Just a clue or a secret message bring the Famous Five around
Whenever there's a mystery to be solved
Up in the ruined castle or down in Smuggler's Top
(Chorus:) We are the Famous Five
Julian, Dick and Anne, George and Timmy the dog
We are the Famous Five
We're coming back to you, whenever there's time, time after time

Whatever awaits behind closed doors
Strange noises in the cellar or the sound of creaky floors
We'll never let a mystery pass us by
Just leave a clue and leave the rest to the Famous Five
(Chorus:) We are the Famous Five
Julian, Dick and Anne, George and Timmy the dog
We are the Famous Five
We're coming back to you whenever there's time
Coming back to you, time after time, after time


A série, baseada nos romances juvenis de Enid Blyton é de 1978. Depois ainda houve mais duas tentativas de produzir novos episódios, uma nos anos 90 e outra em 2005 mas sem sucesso.

nem preciso dizer que a série conta as aventuras de:
Georgina (a maria-rapaz) - Michelle Gallagher: na vida real também era irreverente mas sem tanto sucesso como na série. Depois de ter ficado parcialmente paralizada devida a um acidente suicidou-se em 2000
Julian (o mini-charme) - Marcus Harris: depois da série terminar "desapareceu" da vida pública
Anne ( a mariquinhas) - Continua a sua carreira de actriz mas em papéis menores
Dick (o trapalhão) - Afastou-se dos ecrans enquanto actor mas manteve-se ligado à televisão e ao cinema como escritor e produtor
Timmy - Toddy Woodgate

Uma última curiosidade: os autores da música foram uma banda punk finlandesa: os Widows!


Entrem na onda, hoje também hertezianas...
Neusa

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais de 40 já não conhece! ou talvez conheça, se soubesse a música.
Os livros, é claro que conheço, embora não fossem bem os meus preferidos; eu era mais "capa e espada", romanos, oriente, etc.
Pensando bem acho que lia tudo o que os meus pais me deixavam à mão, e eles tinham muitos livros. Felizmente para mim.
Sem sem muito a propósito, só ontem soube que o George Michael vinha a Portugal para dar um único concerto e mesmo assim sem ser em Lisboa, e lembrei-me como seria giro irmos as 5 a Coimbra.
Paciência.

Anónimo disse...

Eu até alinhava nessa de concerto mas calculo que a disponibilidade de 1 ou 2 não seja tanta como a minha.
É pena, eu que gostava tanto dele até descobrir que ele dava para a outra margem. Que desilusão!!!

neusa