Myspace

quinta-feira, 26 de abril de 2007

E DEPOIS DO ADEUS

Esta é uma repetição, mas de certa forma impunha-se!

Há quem associe imediatamente "Grândola Vila Morena" ao início da Revolução de Abril.

Sem desprimor para Zeca Afonso continuo a minha luta para dar a conhecer que uma outra música foi a primeira senha pouco antes das 11 da noite do dia 24 de Abril. Depois surgiu o "hino" de Zeca Afonso já na madrugada de dia 25 (pouco depois da meia noite) incentivando à jornada até Lisboa.

Com letra de José Niza e música de António Calvário, E depois do adeus, foi, com interpretação de Paulo de Carvalho, a vencedora do Festival da Canção de 1974, cerca de um mês antes da revolução.

Quis saber quem sou
O que faço aqui
Quem me abandonou
De quem me esqueci
Perguntei por mim
Quis saber de nós
Mas o mar
Não me traz
Tua voz.

Em silêncio, amor
Em tristeza e fim
Eu te sinto, em flor
Eu te sofro, em mim
Eu te lembro, assim
Partir é morrer
Como amar
É ganhar
E perder

Tu vieste em flor
Eu te desfolhei
Tu te deste em amor
Eu nada te dei
Em teu corpo, amor
Eu adormeci
Morri nele
E ao morrer
Renasci

E depois do amor
E depois de nós
O dizer adeus
O ficarmos sós
Teu lugar a mais
Tua ausência em mim
Tua paz
Que perdi
Minha dor que aprendi
De novo vieste em flor
Te desfolhei...

E depois do amor
E depois de nós
O adeus
O ficarmos sós

Com as minhas desculpas pelos atrasos...


Entrem na onda
Neusa

Sem comentários: