Myspace

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

O PROMETIDO É DEVIDO

Continuo na onda de portugueses. Agora uma dupla bem conhecida: Carlos Tê e Rui Veloso. Num albúm que conservo ainda em vinil e que me deu horas e horas de companhia musical: Mingos e Samurais.

A música é para acalmar um pouquinho um coração triste. Fala de promessas, de sonhos e de desilusões. Corria o ano de 1988, eu tinha 15 anos...... E uma grande paixão. Depois cresci, iludi-me, desiludi-me e por cá continuo neste círculo.

O Prometido é Devido
Carlos Tê / Rui Veloso

Naquele trilho secreto
Com palavras santo e senha
Eu fui língua e tu dialecto
Eu fui lume e tu foste lenha

Fomos guerras e alianças
Tratados de paz e péssangas
Fomos sardas pele e tranças
Popeline seda e ganga

Recordo aquele acordo
Bem claro e assumido
Eu trepava um eucalipto
E tu tiravas o vestido

Dessa vez tu não cumpriste
E faltaste ao prometido
Eu fiquei sentido e triste
Olha que isso não se faz
Disseste que se eu fosse audaz
Tu tiravas o vestido E prometido é devido

Refrão

Rompi eu as minhas calças
Esfolei mãos e joelhos
E tu reduziste o acordo
A um montão de cacos velhos

Eu que vinha de tão longe
( do outro lado da rua )
Fazia o que tu quisesses
Só para te poder ver nua

Quero já os almanaques
Do fantasma e do patinhas
Os falcões e os mandrakes
Tão cedo não terás novas minhas



Apesar de tudo, goste-se ou não, Rui Veloso marcou uma geração de Rock português em que podemos encontrar os actuais quarentões e trintões. Muitos dançámos bem agarradinhos A Paixão, ou em bailes de província O Baile da Paróquia. E todos, mas todos trauteámos Chico Fininho Uh Uh!!!!

Visitem o Rui em: http://www.ruiveloso.net/


Entrem na onda
Neusa

Sem comentários: