Myspace

quarta-feira, 23 de maio de 2007

O VENTO MUDOU

Hoje tou festivaleira, sei lá.

Tou naqueles dias muito in, só me apetece dizer: Ouça...

E de repente lembrei-me do vozeirão do Eduardo Nascimento no Festival da Canção. Não conhecem??? Têm de conhecer.

O Festival da Canção até meados dos anos 80 era uma verdadeira instituição em Portugal, toda a gente tinha de ver!!!

E embora nascida em 73 os festivais antes dessa data são os que mais me agradam. Viva a RTP Memória e os seus videoclips.

Aqui fica então, directamente de 1967:


O Vento Mudou - Eduardo Nascimento (música de Nuno Nazareth Fernandes e letra de João Magalhães Pereira)

Ouçam
Ouçam
E o vento mudou
Ela não voltou
As aves partiram
As folhas caíram

Ela quis viver
E o mundo correr
Prometeu voltar
Se o vento mudar

E o vento mudou
E ela não voltou
Sei que ela mentiu
P'ra sempre fugiu
Vento por favor
Traz-me o seu amor
Vê que eu vou morrer
Sem não mais a ter

Nuvens tenham dó
Que eu estou tão só
Batam-lhe à janela
Chorem sobre ela
E as nuvens choraram
E quando voltaram
Soube que mentira
P'ra sempre fugira
Nuvens por favor
Cubram minha dor
Já que eu vou morrer
Sem não mais a ter

Ouçam Ouçam ouçam Ouçam ouçam


E uma pergunta que não faço há muito... Onde estavam em 1967???


Entrem nas ondas, do vento...
Neusa

1 comentário:

Anónimo disse...

Como é que eu consigo lembrar-me das músicas de canções tão antigas, como esta, por eexmplo?

É verdade, dia de Festival era sagrado; a família juntava-se para ver, e era muito giro. Agora é muito feio, de baixissima qualidade, etc, etc.
O Festival da Eurovisão, este ano, foi bastante bom, digo mesmo, de altíssimo nível e espero que assim continue. É claro que nós não fomos apurados, mas outra coisa não seria de esperar.